SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

Ata para Alterações no Registro do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica da Secretaria Municipal de Educação

Em prol a Valorização da Classe de Educadores e em especial os alunos, a Prefeitura Municipal de Japonvar, através da Secretaria de Educação, realizaram a Primeira Capacitação para os Profissionais da Rede Municipal de Ensino que atuam no Atendimento Educacional Especializado, ministrada por Maria da Glória Rodrigues Manenti (Palestrante) evento este, realizado no dia 20 de Setembro de 2022, na E.M. São José.

Cumprindo mais uma meta da Administração do “Povo para o Povo” que visa oferecer uma Educação de Qualidade para a População Japonvarense, a Prefeitura Municipal de Japonvar, através Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta segunda feira, 14 de março de 2022 a entrega de aproximadamente 1000 kits escolares contendo: cadernos, lápis, régua, agenda escolar, cola, porta lápis, entre outros, além de uniformes personalizados, squeeze e mochilas escolares e para os educadores foram disponibilizados: bolsas personalizadas, máscaras, porta lápis, pincel para lousa, entre outros, perfazendo um investimento no valor aproximado de R$ 252.000,00.

O Prefeito Municipal Welson Gonçalves, ressalta a importância de oferecer aos Educandos e Educadores melhores condições para o desenvolvimento de uma educação de excelência e suporte profissional com o intuito de melhorias na qualidade de ensino do nosso município. Para a Secretária Municipal de Educação Rosemary Fernandes, este é um momento histórico para a Educação do município, pois em vinte e cinco anos de Emancipação Política, este é o primeiro gestor que demonstra tamanha dedicação, compromisso e respeito para com a Educação do nosso Município.

Na data de 18/02/2022, estiveram presente no Distrito de Nova Minda, o Prefeito Welson Gonçalves, seu Vice Lela e vereadores juntamente com a Secretária Municipal de Educação Rosemary Fernandes, acompanhado do Excelentíssimo Senhor Deputado Estadual Tadeuzinho Martins Leite, onde fizeram a entrega de reforma e ampliação do Cemei Menino Jesus.

Todos ressaltaram o compromisso e o cuidado que o Gestor e sua equipe estão tendo com a Educação de Japonvar. A Secretária de Educação e Comunidade agradeceram a aquisição de uma Quadra Poliesportiva Coberta destinada ao Cemei Menino Jesus, de autoria do Deputado Estadual Tadeuzinho e do Deputado Federal Pinheirinho, no valor de r$ 569.879,49.

Este projeto é um anseio da comunidade escolar (pais e alunos), bem como de todos os educadores desta unidade de ensino, que foi atendido pela gestão administrativa do município.

AQUISIÇÃO DE MESAS E CADEIRAS ESCOLARES PARA O RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS

A Prefeitura Municipal de Japonvar, através da Secretaria Municipal de Educação adquiriu 200 jogos escolares com mesas e cadeiras para serem distribuídos para as escolas da Rede Municipal de Ensino de Japonvar. Todos dentro do padrão FDE/FNDE, com materiais de excelente qualidade, garantindo assim conforto e a comodidade dos nossos educandos.

É a Administração “Do Povo Para o Povo” investindo no futuro de Japonvar, através da Educação.

Na data de hoje 15/10/21 foi inaugurado o Polo Presencial da Unipac em nossa cidade.

Essa é uma parceria da prefeitura Municipal de Japonvar e a Universidade.

Através do Programa Bolsa Aprendiz foram disponibilizados 60 bolsas totalmente gratuitas. ( 30 administração ) e ( 30 pedagogia). Além destas vagas por meio do projeto social, o Polo também atenderá outros alunos que desejam fazer um curso superior.

O prefeito Welson Gonçalves e o vice Wanderson Fernandes e vereadores reafirmaram mais uma vez o compromisso com a população.

O prefeito Welson, na cerimônia de inauguração, destacou que o projeto é um sonho e uma promessa que está sendo cumprida.

Estiveram presentes diversas autoridades dentre elas, a secretaria Priscila representante da Universidade, padre Anderson representante de todas as entidades religiosas, Prefeito de Novo Horizonte Kleber e esposa, vereadores, universitários, secretários da prefeitura e população em geral.

Japonvar no rumo certo! #Dopovoparaopovo.

Prefeitura Municipal de Japonvar e Secretaria Municipal de Educação.

A família São Sebastião reuniu-se hoje 20/10/2021 na referida Escola Municipal da comunidade de Ponte de Mangaí para um café da manhã e uma merecida homenagem aos educadores da mesma.

Teve a ilustre participação do Prefeito Welson Gonçalves, da Secretária de Educação Rosimary Fernandes e sua equipe, juntamente com a Coordenadora Cristina e a Supervisora Luciana. Foi um momento único, diferente, devido o cenário atual vivido, mas feito com muito carinho, onde todos puderam fazer suas considerações.

A importância dos educadores nesse momento é inquestionável, pois estão se reinventando sempre em busca de um futuro melhor para os alunos.

Por isso a escola propôs-se a parabenizá-los e ressaltar o quanto é gratificante e valioso o trabalho de cada um.

Parabéns para os professores que sempre dão tudo para garantir um futuro melhor para seus alunos!

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAPONVAR E SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Um dia para recordar a importância de estudar.
O Dia Nacional dos Profissionais da Educação é comemorado em 6 de agosto, data criada para homenagear, reconhecer e valorizar os profissionais que atuam no âmbito escolar.
A Prefeitura Municipal de Japonvar, através da Secretaria de Educação parabeniza esses trabalhadores que tanto se dedicam e são fundamentais para a formação das novas gerações e para o desenvolvimento social do país.
Com o objetivo de facilitar a vida dos professores e modernizar o Sistema de Ensino, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, na data de 21/07/2021 adquiriu o DIÁRIO ELETRÔNICO para toda a rede municipal.
É a administração “Do Povo Para o Povo” investindo em tecnologia, inovação e comodidade.