Notícias da cidade
INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTRA        SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE DE JAPONVAR, ADEILTON CARDOSO SOLICITA AUTORIZAÇÃO
NÃO PARAM EM NOSSA CIDADE       PARA PRIORIZAR E IMUNIZAR OS PACIENTES DA HEMODIÁLISE E ONCOLOGIA DO MUNICÍPIO DE JAPONVAR.        PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA AVENIDA GETÚLIO VARGAS        A PREFEITURA MUNICIPAL DE JAPONVAR, ATRAVÉS DAS SECRETARIAS DE OBRAS E SAÚDE VEM INVESTINDO EM MAIS SEGURANÇA PARA O PSF RENASCER
Previous
Next
Secretário de Cultura, Esporte, Lazer, Turismo e Juventude: Nilson Pereira da Silva

E-mail: juventudejaponvar@hotmail.com

PLANO DE AÇÃO PARA IMPLEMENTAÇÃO DA POLITICA CULTURAL “LEI PAULO GUSTAVO” APROVADO PELO MINISTÉRIO NACIONAL DE CULTURA.

A Prefeitura de Japonvar, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, apresentou e foi aprovado pelo o Ministério da Cultura (Minc), o Plano de Ação do Município para implementação da Lei Paulo Gustavo (LPG – Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022).

O Plano aprovado e cadastrado na plataforma transfereGov, torna possível o recebimento de recursos para aplicação da Lei (Paulo Gustavo) na cidade de Japonvar com repasse estimado em R$ 87.174,71 (oitenta e sete mil e cento e setenta e quatro reais e setenta e um centavos) que poderá ser aplicado no fomento a projetos e ações em várias áreas artísticas culturais e audiovisual.

O secretário Municipal de Cultura e Turismo, falou da importância do plano de ação para garantir a participação dos Cidadãos Japonvarenses para o recebimento dos recursos oriundos da Lei Paulo Gustavo no Município. Destacou que “o primeiro passo foi dado, agora daremos sequência aos trabalhos, formando uma comissão gestora e através dela marcar as reuniões com a classe cultural para apresentação das pré-propostas culturais para que possamos montar a nossa política de ações de forma clara e transparente”.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e toda equipe da Administração “do povo para o povo” agradecem o COMPAC, COMTUR e todos Munícipes pela colaboração aos trabalhos realizados.

Japonvar no Mapa do Turismo Brasileiro: Descubra os encantos de uma cidade em ascensão.

O Município de Japonvar está ganhando destaque no cenário turístico nacional, sendo incluído no Programa Nacional de Regionalização do Mapa do Turismo Brasileiro para os anos 2023/2024. Essa conquista, resultado de esforços conjuntos da administração municipal, Ministério do Turismo e Secretaria de Estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais, impulsionará o desenvolvimento do turismo local, contribuindo para o desenvolvimento do setor turístico nacional.

A Administração “Do povo para o povo”, em parceria com o IGR – Instância de Governança Regional (Circuito Turístico Velho Chico), recebeu a certificação do Programa Nacional de Regionalização e Descentralização das Políticas de Turismo do Ministério do Turismo. Essa certificação reconhece o compromisso de Japonvar em promover o turismo como estratégia de desenvolvimento econômico, valorizando suas características únicas, buscando sobre tudo valorizar a população, turistas e fortalecer a nossa economia.

Japonvar se destaca por sua rica história, tradições e belezas naturais. Um dos grandes atrativos turísticos da cidade é a Tradicional Festa do Biscoito, celebrada todos os anos no mês de junho.

As belezas naturais, como as cachoeiras do Rio Mangaí, também encantam os turistas, proporcionando momentos de conexão com a natureza e tranquilidade, atraindo visitantes de várias partes da região.

A cidade possui hotel e pensão, supermercados, lanchonetes, postos de abastecimentos para combustíveis, centro de saúde, enfim, tudo que possa ser oferecido aos turistas de passagem e aos demais que buscam se hospedar e fazer turismo aqui na região.

Japonvar continua investido na infraestrutura turística, incluindo obras de construção e reforma do estádio municipal, quadras poliesportivas e recentemente um dos destaques esportivo foi a quadra de grama sintética para atender a população e os amantes do futebol, mas também fizemos manutenções em estradas com acessos aos principais pontos turísticos, pavimentações e mais breve possível entregaremos a população o Portal da cidade sobre a rodovia que passa por Japonvar, convidando a todos para entrar e conhecer uma cidade em pleno crescimento e desenvolvimento.

“Temos trabalhado de forma intensiva, a partir do potencial de desenvolvimento turístico do município e hoje estamos colhendo mais um reconhecimento importante do trabalho em favor do turismo em Japonvar” destaca o secretário de Cultura, Turismo e Esporte, Nilson Pereira.

O prefeito Welson Gonçalves deu parabéns a secretaria de turismo e a todos os envolvidos no trabalho e, lembrou que a Administração “Do povo para o povo” tem trabalhado muito para que os resultados apareçam e possa servir a população, aproveitou também para se expressar sobre as obras que ainda estão para se iniciar dentro do município e que trará mais conforto e segurança para a população. Satisfeito pelas conquistas agradeceu a todos que estiveram presentes da 23ª Edição da tradicional Festa do Biscoito, um dos maiores eventos turísticos norte mineiro. A Administração “Do povo para o povo”, juntamente com o Conselho Municipal do Turismo de Japonvar, agradece a todos os colaboradores envolvidos nessa conquista e reafirma seu compromisso em promover o desenvolvimento econômico e turístico, valorizando as tradições e belezas de Japonvar.