Notícias da cidade
INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTRA        SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE DE JAPONVAR, ADEILTON CARDOSO SOLICITA AUTORIZAÇÃO
NÃO PARAM EM NOSSA CIDADE       PARA PRIORIZAR E IMUNIZAR OS PACIENTES DA HEMODIÁLISE E ONCOLOGIA DO MUNICÍPIO DE JAPONVAR.        PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA AVENIDA GETÚLIO VARGAS        A PREFEITURA MUNICIPAL DE JAPONVAR, ATRAVÉS DAS SECRETARIAS DE OBRAS E SAÚDE VEM INVESTINDO EM MAIS SEGURANÇA PARA O PSF RENASCER
Previous
Next

E as obras não param!

Um anseio de muitos anos dos moradores da Av. Getúlio Vargas, ao lado do Estádio Municipal a tão sonhada pavimentação asfáltica da avenida está sendo realizada.

A administração “Do Povo Para o Povo” vem a cada dia realizando sonhos, trabalhando seriamente com muito compromisso para levar uma melhor qualidade de vida para todos os Japonvarenses.

Pensando em uma melhor qualidade de vida para os moradores da Comunidade de Barra da Lagoinha, e cumprindo com seus compromissos a Prefeitura Municipal de Japonvar, através da Secretaria de Transportes e Obras, realizou a construção da ponte sobre o Rio Mangaí.

Através do Convênio 854451 celebrado com a FUNASA, Japonvar vem realizando a implantação de melhorias sanitárias domiciliares nas diversas comunidades rurais em promoção à saúde e combate ao foco do Aedes aegypti.

Visando sempre um trabalho de qualidade, a prefeitura fiscaliza de perto as obras, garantindo a satisfação dos moradores.

Já foram beneficiadas várias famílias com módulos sanitários.

Assim Japonvar avança na universalização do saneamento básico, oferecendo aos beneficiários melhoria na qualidade de vida, com soluções individuais de esgotamento sanitário e proteção ambiental.

A Prefeitura Municipal de Japonvar, através da Secretaria de Obras vem sempre renovando seu compromisso com muito trabalho e desenvolvimento do município, desta vez a administração “Do Povo Para o Povo” realiza a construção da Praça e Academia ao ar livre na Comunidade de Dois Barreiros e Nova Londrina, promovendo assim, mais lazer e diversão para a comunidade, oferecendo uma melhor qualidade de vida para todos.

“É com grande alegria que iniciamos essa obra tão importante e sonhada para que em breve os moradores de todas as idades estejam aqui se divertindo, se exercitando e aproveitando cada área que foi projetada com muito carinho!”, afirmou o Prefeito Welson Gonçalves.

———————————————————————————————————————————————————————————————————-

Nesta sexta-feira, 22 de julho de 2022, a Prefeitura Municipal de Japonvar, Secretaria Municipal de Educação e Câmara Municipal realizou uma cerimônia de inauguração de ampliação e reforma da Escola Municipal Áurea Rodrigues Aguiar, na Comunidade de Vila São Cristóvão.

Estiveram prestigiando o evento toda a comunidade escolar, representantes local, autoridades do município e toda a população de Japonvar. A Administração “Do Povo para o Povo” através do Senhor Prefeito Municipal Welson Gonçalves da Silva e o Vice-Prefeito Wanderson Fernandes, a Secretária Municipal de Educação, Rosemary Fernandes, juntamente com a Câmara de Vereadores nas pessoas e Vilson Mendes e José Kleber, sentiram honrados e agradecidos por entregar esta grande obra para a comunidade de Vila São Cristóvão.

O prédio antigo sem comodidade nenhuma, deu lugar a uma escola totalmente nova e digna, propiciando um ambiente com infraestrutura adequada e aconchegante, com salas arejadas e boa iluminação, biblioteca criativa e atrativa, refeitório, área totalmente coberta para lazer e realizações de eventos, banheiros para alunos e professores, com boas instalações pensado para a inclusão.

É pautada nesse respeito e compromisso com toda a comunidade escolar, em especial pais, alunos e funcionários que esta gestão “Do Povo Para o Povo” não mediu esforços, para tornar esse sonho da comunidade de Vila São Cristóvão uma realidade merecida, e não com a maquiagem que foram feitas ao longo dos anos anteriores.

Em Forma de agradecimento a todos os envolvidos foram homenageados pela a comunidade o Prefeito Welson Gonçalves e vice-prefeito Wanderson Fernandes e a Secretária Rosemary Fernandes.

A mudança chegou, Japonvar em apenas 1 ano e 6 meses da administração do Prefeito Welson e do Vice Lêla, está mais linda e melhor de se viver! Graças ao trabalho sério e honesto, superamos momentos difíceis vividos com a pandemia do Corona vírus. Estamos trabalhando e colhendo resultados por toda cidade.

Confira no vídeo Institucional abaixo 👇👇👇

Para garantir um melhor acesso à água e assegurando aos munícipes um direito básico de toda a população, a Prefeitura Municipal de Japonvar, através da Secretaria de Obras realizou a perfuração de poços artesianos nas comunidades de Cabeceira de Umburana, Cabeceira do Mangaí, Ponte do Mangaí e Santa Rita, uma ação que faz necessária de implantação e melhorias do sistema de abastecimento de água em comunidades rurais.

Administração “Do Povo Para o Povo” levando melhorias no abastecimento de água para as comunidades.

BAIRRO PEQUIZEIRO EM JAPONVAR/MG RECEBE CALÇAMENTO EM BLOQUETES.

A Prefeitura de Japonvar/MG juntamente com a Secretaria Municipal de Obras, nesta semana acompanhou o andamento da obra de Calçamento em Bloquetes no bairro Pequizeiro.

Esta obra é o resultado de mais uma etapa sendo executada do financiamento com o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais.

A pavimentação com blocos pré-moldados é de rápida execução, possui vida útil longa, baixa manutenção e alta capacidade de drenagem das águas das chuvas.

A Prefeitura Municipal de Japonvar, através da Secretaria de Obras, realizou a reforma da ponte da comunidade de Santa Rita, que liga as comunidade de Dois Barreiros, Santa Rosa e o Distrito de Nova Minda.

Esta ponte estava com a sua estrutura quase que totalmente danificada. A equipe de serviço da Secretaria de Obras Na pessoa do Sr. Secretário Elton Pereira fizeram as troca de madeiras por uma estrutura de ferragem, duas esteira de ferro n° 10 e usando 20cm de concreto.

A administração “Do Povo Para o Povo” vem trabalhando incansavelmente para atender todas as demandas do municípios, pois essa ponte era um sonho antigo dos moradores da comunidade de Santa Rita! Sonho este que hoje se torna realidade com uma ponte bem feita com uma grande estrutura.

Inauguração da Praça e Academia ao Ar Livre “José David de Botelho”.

A Prefeitura Municipal de Japonvar/MG, juntamente com a Câmara de Vereadores, comemorou na tarde de sábado (16/04) a 21ª Tradicional Festa da Páscoa da comunidade de Vila de Andú.

O evento foi marcado pela inauguração da Praça e Academia ao Ar Livre “José David de Botelho” na comunidade de Vila de Andú. Um projeto que foi executado com cuidado de preservação do Patrimônio Histórico Local, com a instalação da academia ao ar livre, adquirida nesta gestão, visando o bem estar da população na prática das atividades físicas.

A solenidade contou com a presença maciça do povo da regiões e cidades próximas, secretários municipais, vereadores, demais servidores e familiares que compareceram para prestigiar a tradicional festa e o novo ambiente de lazer da Comunidade de Vila de Andú.

O festejo foi embalado pelos shows de artistas regionais, celebração religiosa, encontro de som automotivo, campeonato de futebol e tornei de futsal. A Administração “DO POVO PARA O POVO” “parabeniza todos os moradores de Vila de Andú, por escrever tão importante página de nossa história. “A cidade continuará crescendo dessa forma conjunta, participativa” – afirmou o prefeito Welson.

A Prefeitura Municipal de Japonvar, através da Secretaria de Transportes e Obras conclui as obras de passagem tubular sobre córrego de Lagoinha ll.

A passagem tubular construída sobre o córrego da comunidade de Lagoinha ll com divisa com o Município de Brasília de Minas, está concluída!.

A estrutura sobre o córrego atende, a demanda de pequenos produtores locais para melhor deslocamento entre suas propriedades com carros, motos e também uma melhor qualidade de vida aos alunos da comunidade que utiliza o transporte escolar.

A administração “Do Povo Para o Povo” vem trabalhando incansavelmente para atender todas as demandas do municípios, pois essa obra era um sonho antigo dos moradores da comunidade de Lagoinha ll! Sonho este que hoje se torna realidade com uma grande estrutura.

Administração “Do Povo Para o Povo ” trabalhando por você!

AMPLIAÇÃO DAS VIAS NA AV. BELO HORIZONTE, PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA RUA A E RECAPEAMENTO DA RUA BOA VISTA EM JAPONVAR/MG.

No dia 16/03, foi realizada a pavimentação asfáltica em diversas ruas da cidade de Japonvar/MG, onde a Prefeitura Municipal, através da Transferência Especial viabilizada pelo Deputado Estadual Tadeuzinho, juntamente com o apoio do Deputado Federal Pinheirinho, projetou a ampliação da Avenida Belo Horizonte, a pavimentação asfáltica da Rua A e o Recapeamento da Rua Boa Vista que foram licitadas no valor de R$ 406.192,99.

“Estas vias são de maior acesso tanto da população japonvarense quando dos visitantes devido ao comércio ás margens da BR 135, desta forma, há uma necessidade de melhoria do nosso cartão postal. Japonvar é uma cidade muito linda e precisamos preservar isso!” – Prefeito Welson Gonçalves.

Adm. “Do Povo Para o Povo”: investindo em projetos de mobilidade urbana para garantir a qualidade de vida á população!

A Prefeitura Municipal de Japonvar, através da Secretaria de Obras e em parceria com a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), continua avançando nas obras de pavimentação nas comunidades de Dois Barreiros e Nova Londrina, desta vez com os serviços de acabamento da obra com construção de meio-fio e sarjeta.

Estas obras são necessárias para melhorar o aspecto visual e também melhorar a infraestrutura, além de servirem como condutores para a drenagem da água das chuvas, impedindo que as enxurradas cheguem às propriedades particulares e causem transtornos aos moradores.

A Prefeitura Municipal de Japonvar, através da Secretaria de Obras continua avançando nas obras de pavimentação na rua principal e rua 03 no Distrito de Nova Minda, desta vez com os serviços de acabamento da obra com construção de meio-fio e sarjeta.

Estas obras são necessárias para melhorar o aspecto visual e também melhorar a infraestrutura, além de servirem como condutores para a drenagem da água das chuvas, impedindo que as enxurradas cheguem às propriedades particulares e causem transtornos aos moradores.

AV. BELO HORIZONTE DE CARA NOVA! JAPONVAR UM CANTEIRO DE OBRAS!

Nesta quarta-feira (19/01/2022) o maquinário adentrou no canteiro de obra da Avenida Belo Horizonte para aumentar a via que breve será pavimentada. A avenida terá uma ampliação na pista de 2 metros para melhoramento do trânsito e comodidade dos pedestres.

Este recurso é oriundo do Governo do Estado de Minas Gerais através da Secretaria do Estado de Governo-SEGOV, nos termos da Resolução SEGOV Nº 011, de 03 de maio de 2021- TRANSFERÊNCIA ESPECIAL, viabilizado pelo Deputado Estadual Tadeuzinho com o apoio do Deputado Federal Pinheirinho.

Neste mesmo contrato, também está incluso o recapeamento da Rua Boa Vista e pavimentação asfáltica da Rua A. Administração “Do Povo para o Povo” no rumo certo, avançando cada dia mais buscando melhorias para os japonvarenses!

PREFEITO WELSON GONÇALVES ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA EXECUÇÃO DE OBRA DE CALÇAMENTO EM BLOQUETES NO BAIRRO PEQUIZEIRO.

Na tarde de terça-feira (21/12/2021), foi expedido pela Prefeitura Municipal de Japonvar, na presença do Sr. Prefeito Welson Gonçalves, a ordem de serviço referente a obra de calçamento em bloquetes do Bairro Pequizeiro juntamente com a empresa vencedora do processo licitatório RODRIGUES CONSTRUÇÕES E TRANSPORTES EIRELI.

O Bairro receberá calçamento em bloquetes, incluso obra de drenagem de construção de meio fio e sarjeta.

Para o Prefeito, “esta obra representa o comprometimento da administração “Do Povo Para o Povo” com a população e também oferecerá mais segurança para os moradores e para as pessoas que trafegam pelo Bairro.”

A Prefeitura Municipal de Japonvar, através da Secretaria de Obras continua avançando nas obras na rua Brasília, dando continuidade aos serviços de construção de meio-fio e sarjetas.

Estas obras são necessárias para melhorar o aspecto visual da cidade e a segurança dos pedestres e também melhorar a infraestrutura, além de servirem como condutores para a drenagem da água das chuvas, impedindo que as enxurradas cheguem às propriedades particulares e causem transtornos aos moradores.

PREFEITURA DE JAPONVAR/MG ENTREGA CAIXAD’ÁGUA A COMUNIDADE DE BECO.

A Prefeitura de Japonvar, através do Prefeito Welson Gonçalves e Vice LELA, juntamente com os vereadores João Eudes Ferreira, Vilson Mendes, Sidney Mendes e Odair de Paulo, estiveram presentes na Comunidade de Beco para a entrega simbólica da instalação da caixa d’água adquirida pelo Termo de Doação com o IDENE, através da indicação do Deputado Estadual Tadeuzinho.

A caixa d’água instalada tem capacidade de 15.000 litros e irá beneficiar cerca de 30 famílias na comunidade, com o objetivo levar água para consumo humano amenizando os efeitos da seca, e tem como finalidade suprir a necessidade de reservatório para compor o sistema de abastecimento nas comunidades rurais do Município.

“Esta caixa d’água era uma solicitação antiga dos moradores, porém nada era realizado. Estamos hoje garantindo o que é de direito, estamos trazendo água!” – Welson Gonçalves, Prefeito Municipal.

Reforma e Construção da área de evento e lazer do CEMEI Menino Jesus do Distrito de Nova Minda.

Neste semestre a Prefeitura Municipal de Japonvar, através da Secretaria de Obras e Secretaria de Educação, iniciou as obras de reforma do CEMEI (Centro de Educação Infantil) Menino Jesus, localizado no Distrito de Nova Minda.

O CEMEI está sendo contemplado com a reforma do telhado e forro no teto, revestimento na cozinha e construção de uma área coberta para a realização de eventos e lazer para dos alunos.

De acordo com Rosemary Fernandes, Secretária Municipal de Educação, tanto a reforma como a construção desta área coberta se fazem necessárias: “Sabemos da importância destas melhorias físicas para darmos continuidade na qualidade da educação que aqui é oferecida”.

O Prefeito Welson Gonçalves ressaltou “Acredito que investir em educação, é investir no futuro de nossas crianças. É dar condições a elas de se tornarem homens e mulheres de bem. Uma educação de qualidade, como temos na rede municipal em nossa cidade, um espaço bem cuidado, reformado e amplo, traz todas as condições de uma excelente aprendizagem dos alunos.”

A Prefeitura Municipal de Japonvar, através da Secretaria de Obras e em parceria com a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba). Deu início às obras de pavimentação asfáltica nas comunidades de Nova Londrina e Dois Barreiros.

A pavimentação está sendo realizada através de um compromisso da gestão “Do Povo Para o Povo” que vem sendo realizada a todo vapor e com pouco tempo de gestão, a realização de um antigo desejos da população e crescimento do município. Com a chegada da pavimentação asfáltica trará melhoria na qualidade de vida dos moradores, bem como conforto maior para o tráfego de veículos e pedestres.

Para o prefeito Welson Gonçalves, esse é mais um compromisso que será concretizado para a população.

A Prefeitura Municipal de Japonvar, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer juntamente com a Secretaria de Obras, está realizando a reforma e manutenção do Ginásio Municipal Antônio dos Santos.

O projeto de restauração e revitalização prevê a troca da pintura já desgastada, manutenção das arquibancadas, banheiros, vestiários, troca das redes de proteção e demais serviços como calçamento na sua área externa, e entre outros.

O Sr. Prefeito (Welson Gonçalves) ressalta que “O Ginásio é um espaço usado por praticamente toda a comunidade, já que além de jogos e competições o espaço é palco de diversos eventos. Certamente a reforma dará mais conforto aos Japonvarenses e visitantes, por isso é muito importante que a população zele por este espaço”, finalizou o Prefeito.

O 07 de setembro foi de conquistas e sonhos realizados.

Ontem (terça-feira) aconteceu em nosso município a tão esperada e sonhada inauguração da sede própria da Câmara Municipal de Japonvar, e também a inauguração da pavimentação asfáltica da Av. Getúlio Vargas, e foi dada a ordem de serviço pelo Sr° Prefeito Welson Gonçalves, para completar a Avenida com mais uma etapa de pavimentação asfáltica

Câmara Municipal:

Foram longos anos de espera para que esse sonho se tornasse uma realidade para o poder legislativo e para nossa população.

A Câmara é o local mais importante de atuação dos vereadores, onde exercem o papel de legisladores e de fiscalizadores da administração municipal. A Câmara, no exercício da sua função legislativa, participa da elaboração de leis de interesse do município.

Pavimentação Asfáltica Av. Getúlio Vargas:

É um sonho realizado também para todos os moradores da Av. Getúlio Vargas que sempre sonharam com a pavimentação da via, onde muitos sofriam com a poeira na epoca da seca, e com muita lama no tempo chuvoso.

Pensando no bem estar da população japonvarense e os amantes do esporte, a Prefeitura Municipal de Japonvar, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer, Turismo e Juventude e Secretaria Municipal de Obras, iniciaram as obras de revitalização do Ginásio Poliesportivo José Antônio dos Santos.
A primeira fase das obras estão avançadas, e o espaço voltará a ter sua grandeza e logo estará cheio de atividades.
A reforma inclui melhorias nos vestiários, pintura geral, portas, mudanças na fachadas, troca de alambrados e vidros quebrados, reforma dos banheiros, pintura e restauração de alguns outros pontos para proporcionar melhores condições aos que utilizam o espaço para práticas esportivas e também ao público. As obras contemplam também a reforma do bar e parte da elétrica.
E para garantir mais segurança a todos foram instaladas ao redor do espaço câmeras de segurança e sistema “Olho Vivo”.
As melhorias visam promover mais conforto e qualidade aos atletas que utilizam o espaço, além de incentivar a prática esportiva, tendo em vista que, era necessária a recuperação inicial para melhorar o ambiente esportivo.
A reforma será de muita importância não apenas para o esporte, mas, também no âmbito social e educativo porque será mais um espaço adequado que poderá ser utilizado para oferecer atividades esportivas e de promoção de saúde.
A ideia da prefeitura logo após as obras é ter aos finais de semana campeonatos de futebol e eventos sociais e durante a semana, escolinhas de futebol e atividades diversas com todos os cuidados e proteção ao enfrentamento ao novo corona vírus e a vacinação completa da população.
Tão logo, o local abrigará diversas competições do calendário esportivo oferecendo melhor estrutura física para a realização de eventos esportivos, além de maior conforto ao público e aos esportistas.

OBRAS AV. GETULIO VARGAS

É obra pra todo lado!
Um anseio de muitos anos dos moradores da Av. Getúlio Vargas, a tão sonhada pavimentação asfáltica da avenida foi realizada.
Foi uma promessa aos moradores, com apenas 7 meses de gestão já foi executada, gestão transparente pensando sempre no bem estar da população.