Notícias da cidade
INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTRA        SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE DE JAPONVAR, ADEILTON CARDOSO SOLICITA AUTORIZAÇÃO
NÃO PARAM EM NOSSA CIDADE       PARA PRIORIZAR E IMUNIZAR OS PACIENTES DA HEMODIÁLISE E ONCOLOGIA DO MUNICÍPIO DE JAPONVAR.        PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA AVENIDA GETÚLIO VARGAS        A PREFEITURA MUNICIPAL DE JAPONVAR, ATRAVÉS DAS SECRETARIAS DE OBRAS E SAÚDE VEM INVESTINDO EM MAIS SEGURANÇA PARA O PSF RENASCER
Previous
Next

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

IMPLANTAÇÃO E MODERNIZAÇÃO

Simples, rápido e indolor, o exame de eletrocardiograma avalia a atividade elétrica do coração por meio de eletrodos fixados na pele. Através desse exame, é possível detectar o ritmo do coração e o número de batimentos por minuto.

O Exame de ECG é de extrema importância em caso de urgências e na investigação de possíveis doenças. A saúde de Japonvar sempre ofertando melhor qualidade de vida para a nossa população além de investir na compra de um Novo aparelho para o Centro de Saúde, realizou investimentos também para a Unidade Básica de Saúde da família – Renascer. Para que assim possa oferecer uma assistência em saúde de forma integral aos nossos pacientes, a meta da gestão é descentralizar a oferta desses exames para as demais unidades de saúde.

Saúde de Japonvar avança mais uma vez!

Caravana Resgatando Sorrisos

Nos dias 16 e 17 de Setembro, Japonvar recebeu a Caravana Resgatando Sorrisos, Projeto Odontológico do CRO -MG (Conselho Regional de Odontologia), que tem como objetivo levar saúde bucal através de ações de promoção em saúde, diagnóstico e tratamento. Foram ofertados os serviços de extração, canal, atendimento em odontopediatria entre outros tratamentos. Os atendimentos aconteceram em 5 Unidades básicas de saúde da família, ao todo foram 186 atendimentos e mais de 1500 procedimentos.

A saúde de Japonvar avança mais uma vez!

Vacinação antirrábica 2023

A Prefeitura Municipal de Japonvar por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Vigilância Ambiental realizaram a campanha de Vacinação Antirrábica Animal 2023.

A campanha tem como objetivo vacinar de forma gratuita o maior número possível de animais da zona rural e urbana, prevenindo que o vírus da raiva se espalhe, uma vez que a doença pode ser transmitida não apenas por animais, mas também pode ser contraída por seres humanos.

Durante a campanha foram imunizados contra raiva mais de 1.570 animais entre cães e gatos, na área rural e urbana do Município. A campanha teve início no dia 16/08/2023 e finalizada no dia 19/09/2023, com o Dia D. Além dos 69 pontos de atendimento fixos em todo o município de Japonvar, para que assim pudéssemos melhor atender a população. O sucesso da campanha se deve ao compromisso e dedicação de toda equipe envolvida.

Agosto Dourado | Mês de incentivo à amamentação

Aconteceu no último 29/08 na UBS Renascer uma ação sobre o Agosto Dourado. Que contou com palestras educativas sobre o tema com a Enfermeira da unidade, além de um espaço interativo para as mamães e as futuras mamães para sanar dúvidas.

O aleitamento materno é a mais sábia estratégia natural de vínculo, afeto promoção e nutrição para a criança. Que constitui a mais sensível, econômica e eficaz intervenção para redução da mortalidade infantil.

Iniciado a 3ª onda do Projeto Saúde em Rede em Maio de 2023 no Município, Japonvar vem apresentando destaque na replicação do projeto

Na última quinta-feira 3 de Agosto 2023, o Secretário Municipal de Saúde recebe convite para apresentar na Comissão intergestores Bipartite (CIB) sobre a experiência do Projeto Saúde em Rede no município devido ao ótimo processo que vem sendo desenvolvido pela gestão junto aos tutores e a unidade laboratório Ubs Renascer – Japonvar.

Na oportunidade o Secretário falou sobre como o projeto vem sendo desenvolvido, e como a gestão vem apoiando os tutores na execução das ações. O secretário ainda colocou-se a disposição perante aos demais municípios no caso de dúvidas ou precisarem de ajuda.

Ação da campanha Julho Verde e Amarelo 💚💛

Ubs Felicidade – Comunidade de Nova Minda.

Ação da campanha de prevenção ao câncer de cabeça e pescoço, e prevenção e controle das hepatites virais.

Foram realizados testes rápidos, orientação e avaliação da higiene bucal, palestras educativas, aferição de pressão arterial, glicemia capilar.

A prevenção não tem idade e é o melhor caminho! 💛💚

Ação da campanha Julho Verde e Amarelo 💚💛

Ubs Felicidade – Comunidade de Nova Minda.

Ação da campanha de prevenção ao câncer de cabeça e pescoço, e prevenção e controle das hepatites virais.

Foram realizados testes rápidos, orientação e avaliação da higiene bucal, palestras educativas, aferição de pressão arterial, glicemia capilar.

A prevenção não tem idade e é o melhor caminho! 💛💚

Ação da campanha Julho Verde e Amarelo 💚💛

Ubs Vida – Comunidade de Melancias.

Hoje 19/07/23 iniciaram as ações da campanha de prevenção ao câncer de cabeça e pescoço, e prevenção e controle das hepatites virais.

Foram realizados testes rápidos, orientação e avaliação da higiene bucal, palestras educativas, aferição de pressão arterial.

A prevenção não tem idade e é o melhor caminho! 💛💚 .

De 16 á 19 de Julho acontece em Goiânia-GO, o XXXVII Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde - CONASEMS

No evento foi realizado uma mostra cultural, onde todas as regiões do Brasil expulseram um pouco da sua cultura, e com a gente não seria diferente.

O secretário Municipal de Saúde, apresentou um pouco da nossa cidade, Não existe a possibilidade de falar de Japonvar, sem falar do nosso Biscoito, da nossa Festa Nacional do Biscoito, e do nosso Pequi, fruto esse tão importante e gerador de renda na nossa região.

A Prefeitura Municipal de Japonvar e Secretaria Municipal de Saúde, implantam o Programa Municipal ➕ Saúde Para Você na UBS RENASCER.

O programa é algo inédito na história da saúde pública de Japonvar!

A UBS CENTRAL – RENASCER, iniciou os atendimentos noturnos no dia 03/07/2023, o Programa Municipal visa oferecer à população uma opção mais prática e rápida de acesso ao atendimento médico ambulatorial e não emergencial, como dores de cabeça, febre, dores de garganta, renovação de receitas, e outras necessidades de saúde. O caráter inovador do ➕ Saúde Para Você, está no horário de funcionamento, que é de segunda à sexta, das 17h às 21h. Oferecendo também atendimento odontológico noturno toda Segunda, quarta e sexta-feira, atendimento na sala de vacina toda primeira quarta-feira do mês.

Na implantação do programa o Prefeito Municipal e Secretário Municipal de Saúde visitaram a unidade e constatou o êxito nos atendimentos, na qual a administração vem oferecendo cada vez mais serviços de forma pioneira para a população.

O programa ➕ Saúde Para Você, foi pensado pela gestão com o intuito de dar um suporte maior aos usuários que trabalham o dia inteiro e não tem condições de sair no horário de trabalho para fazer uma consulta médica, levar o filho para vacinar ou fazer uma consulta ao dentista.

A saúde de Japonvar avança mais uma vez!

FUMACÊ EM JAPONVAR

A Prefeitura Municipal de Japonvar através da Secretaria de Saúde em parceria com a Gerência Regional de Saúde (GRS-JANUARIA), intensificaram as ações de combate às arboviroses em todos os bairros de Japonvar. E para garantir a eficácia da ação está sendo realizado em três ciclos de pulverização sendo os dias: 26 e 27/ Junho, 03, 04, 07 e 08 /Julho. O Município vem realizando ações durante todo o período a fim de combater à Dengue, doença viral transmitida pelo mosquito (Aedes aegypti), foi concedido o fumacê após o reabastecimento do inseticida pelo estado, e após a GRS confirmar que os dados de notificações e casos positivos ainda eram alarmantes, sendo uma incidência ainda considerada alta, a secretaria através da vigilância epidemiológica continuará monitorando o cenário após as aplicações. O fumacê é utilizado para o bloqueio de epidemia, matando o mosquito. O inseticida tem ação temporária, portanto não é preventivo. Reforçamos a necessidade de que cada morador faça a sua parte, cuidando da sua residência, eliminando os criadouros das larvas do mosquito.

CAMPANHA JULHO VERDE E AMARELO – MÊS DE PREVENÇÃO DO CÂNCER DE CABEÇA E PESCOÇO E HEPATITES VIRAIS

A campanha Julho Verde foi idealizada pela Associação de Câncer de Boca e Garganta (ACBG Brasil) e implementada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP). Já o Julho Amarelo é uma campanha instituída pela Lei nº 13.802/2019, que visa promover uma educação sobre as hepatites virais. Segundo a OMS, desde 2002 o Brasil já teve 75 mil óbitos decorrentes de hepatites virais. O “julho verde” chama a atenção para a prevenção do câncer de cabeça e pescoço, responsável por cerca de 10 mil mortes a cada ano no país. Os tumores de cabeça e pescoço podem se localizar em regiões como boca, língua, palato mole e duro, gengivas, bochechas, amígdalas, faringe, laringe, esôfago, tireóide e seios paranasais. “Julho amarelo”: mês de luta contra as hepatites virais A hepatite é uma inflamação do fígado que pode ser causada por vírus ou pelo uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas, assim como por doenças autoimunes, metabólicas ou genéticas. Sendo as mais comuns as do tipo a, b e c. A prevenção não tem idade e é o melhor caminho!.

Grupo de Gestantes Ubs - Renascer

“Para uma vida bem vinda” O grupo realizado na unidade, tem como objetivo trazer a reflexão e proporcionar diálogos sobre temas diversos, além de falar sobre medos e dúvidas que uma gestação pode gerar para as futuras mamães. No 1º primeiro encontro foi abordado sobre sífilis e toxoplasmose pela médica e enfermeira da unidade.

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAPONVAR REALIZA CAMPANHA DE CONSULTAS E EXAMES OFTALMOLÓGICOS GRATUITOS PARA A POPULAÇÃO DE JAPONVAR, por meio da secretaria de saúde foi realizado parceira com a ABRADEVI (Associação Brasileira de Deficientes Visuais), atendimento ocorreu em Japonvar no dia 12/05/2022 com Médico especialista em Oftalmologia, proporcionando atendimento para mais de 240 pessoas, com serviços de saúde tais como: consultas com o oftalmologista, exames para controle de Glaucoma(pressão ocular), fundo de olho e refração.

Todos os atendimentos foram feitos de forma agendada, com ações que propiciou também a aferição de Glicemia para pacientes Diabéticos, uma idealização da administração “do povo para o povo” com a secretaria de saúde de Japonvar afim de acelerar os agendamentos e com a comodidade de ter o atendimento com qualidade em Japonvar.

JAPONVAR REALIZA 1* CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE MENTAL.

A Prefeitura Municipal de Japonvar, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde/Conselho de Saúde, realizou na data de hoje 14 de Abril de 2022, a 1° Conferência de Saúde Mental. O secretário de Saúde Juntamente com o Prefeito Municipal, agradece a todo o público presente que prestigiaram o evento afim de garantirmos e melhorarmos as Políticas públicas no âmbito Municipal. Agradecemos também aos Palestrantes: A enfermeira do Psf Vida: Bruna Braga Botelho, a Psicologa do Município: Bianca Ribeiro, Felipe Marques Assessor de Gestão em Saúde e ao Psiquiatra do Nosso município Dr° André Luis Santana.

Adm “Do Povo Para o Povo”.

A Prefeitura Municipal de Japonvar, através da Secretaria de Saúde e do Secretário Adeilton Cardoso, realizou a aquisição de de mais equipamentos para a fisioterapia, realizando o investimento e entrega de uma Escada em L com a finalidade de facilitar o trabalho de recuperação de pacientes com problemas em membros inferiores, reabilitação em caso de pós-operatório e tratamentos neurológicos.

O secretário Juntamente com o Prefeito Municipal Welson Gonçalves remodelou todo o serviço de Fisioterapia de Japonvar com vários outros equipamentos implementados, o serviço de Fisioterapia está proporcionando um atendimento mais qualificado e eficaz para a população Japonvarense. Na oportunidade os mesmos agradece ao empenho das Profissionais Fisioterapeutas que vêm atuando de forma excepcional no município.

*Foto autorizada pelo paciente.

Adm “Do Povo Para o Povo”.

JAPONVAR ADQUIRE MONITORES MULTIPARÂMETRO PARA O SERVIÇO DE URGÊNCIA (CENTRO DE SAÚDE).

A Prefeitura Municipal de Japonvar, através da Secretaria de Saúde e do Secretário Adeilton Cardoso, realizou a aquisição de Monitores Multiparâmetro, na qual o equipamento permite verificar a pressão arterial, batimentos cardíacos, saturação de O2, temperatura, Eletrocardiograma e dentre outros sinais vitais dos pacientes em tempo real de forma precisa.

Dessa forma, é possível compreender em tempo real, o andamento do quadro do paciente afim de estabelecer diretrizes no atendimento. O secretário Destaca e agradece ao Prefeito Municipal Welson Gonçalves por ter apoiado e ofertado condições para que os investimentos chegue em todas as unidades com uma estrutura cada vez melhor para um atendimento mais qualificado para a população Japonvarense.

Adm “Do Povo Para o Povo”.

Na data do dia (22), pela manhã foi celebrado o Dia do Auxiliar de Serviços Gerais dos funcionários da Secretaria Municipal de Saúde. No evento esteve presente o Sr prefeito Welson Gonçalves, Vice prefeito Lela e o Secretário de Saúde Adeilton Cardoso, na qual enfatizaram a importância dos serviços prestados pelos servidores a população nos recintos de saúde, e nada mais justo que comemorar o dia da categoria profissional que se faz essencial na saúde, enfatizou o Secretário, Prefeito e Vice.

LAVADORA HOSPITALAR INDUSTRIAL

A administração do “Povo Para o Povo” em nome do Sr. Prefeito Welson Gonçalves Juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Adeilton Cardoso da Silva, adquiriu uma lavadora industrial para o Centro de Saúde.

Visando proporcionar mais conforto, comodidade e qualidade do serviço. Antes as roupas hospitalares eram lavadas a mão, gerando um desgaste dos profissionais.

O equipamento está dentro das normas da ANVISA, contém área limpa e contaminada. Contribuirá no controle das infecções; na recuperação, conforto e segurança do paciente; trará facilidade, segurança e conforto da equipe de trabalho e do serviço prestado para os pacientes.

Nossos agradecimentos ao empenho do secretário de Transporte Walter Ribeiro e toda a sua equipe por mobilizar e realizar o descarregamento do equipamento.

Prefeitura municipal de Japonvar, através da Secretaria Municipal de Saúde informam que, dia 02/02/2022 (quarta-feira) estarão disponíveis doses da vacina contra COVID-19 para crianças de 09 a 11 anos.

Nas seguintes salas de vacinas: PFS de Japonvar ( próximo ao poliesportivo); PSF de Ponte de Mangaí, Psf de Nova Minda e Psf de Melancias.

Será necessário apresentação do cartão de vacina, cartão sus e documentos pessoais. Crianças com comorbidades deverão levar laudo médico.

Campanha Doação de Sangue

Temos vagas para doação de sangue para o dia 04/02/2022, no Hemominas de Montes Claros..

Os interessados deverão procurar a Secretária Municipal de Saúde.

A Prefeitura Municipal de Japonvar, através da Secretaria Municipal de Saúde juntamente com as equipes de saúde estão realizando as ações do Outubro Rosa nas unidades de saúde, procure sua unidade para atendimento.

A Prefeitura Municipal de Japonvar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Vigilância Ambiental, realizaram a campanha de Vacinação Antirrábica Animal.

Foram imunizados contra raiva mais de 1.700 animais (Cães e Gatos) na área Rural e Urbana do Município.

A campanha teve início no dia 06/09/2021 e foi finalizada no dia 02/10/2021, contou com seis colaboradores em 38 Postos de Atendimento fixos distribuídos nas Regiões Rurais e Urbana do Município de Japonvar.

O sucesso da campanha se deve ao compromisso e dedicação de toda equipe envolvida, a administração “Do Povo Para o Povo” parabeniza todos os colaboradores envolvidos na campanha.

CAMPANHA SETEMBRO AMARELO

As equipes de saúde do município de Japonvar, juntamente com a Psicóloga Bianca Ribeiro, realizaram nesse mês de Setembro Palestras e rodas de conversas nas unidades de saúde sobre o Setembro Amarelo, no qual ressaltaram a importância de conscientização da campanha, que busca a Valorização da Vida!

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015, O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. #prevenção #saude #valorizaçãodaVida!

Visando reduzir a proliferação de bactérias e vírus, a Prefeitura de Japonvar e Secretaria Municipal de Saúde adquiriu totens de álcool gel com acionamento via pedal para todas as unidades de saúde.

Dentre as vantagens de utilização do totem está a higienização das mãos sem o contato direto na superfície, evitando as possibilidades de contágio e contaminação pelo toque em locais de grande circulação.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

A Prefeitura Municipal de Japonvar, através da Secretaria Municipal de Saúde informa que, até a data de hoje 13/09/2021 85,17% da população Japonvarense acima de 18 anos já foram vacinados contra a COVID-19, Dose 1 e DU.

Parabenizamos e agradecemos todos os profissionais de saúde, pelo empenho, dedicação e todos serviços prestados à população Japonvarense.

Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde de Japonvar.

Agora o município de Japonvar conta com vários Especialistas para atender a população Japonvarense.

Os atendimentos estão sendo realizados na Clínica Médica de Especialidades da prefeitura Municipal de Japonvar, localizada na rua Teresina, nº 65, centro, Japonvar -MG, por meio de agendamento pela Secretaria Municipal de Saúde, mediante Encaminhamento médico.

Administração do “Povo para o Povo”.

INCREMENTO AO CUSTEIO DOS SERVIÇOS DE ATENÇÃO BÁSICA EM SAÚDE.

O município irá destinar para o custeio de procedimentos e ações na atenção básica de saúde e programas e políticas da atenção básica a serviço do Sistema Único de Saúde, com garantia de acesso universal, igualitário e gratuito.

Em nome do Sr° Prefeito Welson Gonçalves, toda equipe da Secretaria Municipal de Saúde agradecem ao Sr° Deputado Federal Pinheirinho, pelo apoio e comprometimento com todos os Japonvarenses.

Prefeitura Municipal de Japonvar e Secretaria Municipal de Saúde.

Preocupado com a qualificação dos profissionais do município de Japonvar, no dia 17 de junho de 2021 o Sr. Prefeito Welson Gonçalves, juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Adeilton Cardoso, enviaram um ofício para o Sr. Marcelo Meireles Presidente do CISRUN, solicitando treinamento para os profissionais de saúde do município.

A solicitação foi atendida e no dia 03/09/2021 tivemos capacitação de Urgência e Emergência para os profissionais de saúde, ministrada pelo Enfermeiro Antônio Osmar do SAMU. Desde 2018 que os profissionais não recebiam nenhuma capacitação de urgência e emergência.

Em nome de Antônio Gusmão, agradecemos o CISRUN Macronorte e toda a equipe pelo trabalho de excelência e por todos serviços prestados para o município de Japonvar.

A função dos psicólogos é de extrema importância e de grande responsabilidade. Pelo complexo trabalho que desempenham, temos que reverenciar a dedicação e o compromisso demonstrado pelos profissionais da área.
Dia 27 de agosto – Dia do Psicólogo – A administração “Do Povo Para o Povo” através da Secretaria Municipal de Saúde de Japonvar, homenageia todos os psicólogos e psicólogas.
Parabéns pelo seu dia!!!
Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Saúde de Japonvar
O Município de Japonvar continua ofertando serviços de Canais de dentes anteriores totalmente gratuito para a população Japonvarense.
O usuário que necessitar realizar o procedimento deverá procurar seu Agente Comunitário de Saúde para agendamento de avaliação com seu dentista e análise da necessidade do tratamento para realizarmos o agendamento.
Para administração “Do Povo Para o Povo” a saúde é prioridade!
A Prefeitura Municipal de Japonvar por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Transportes, entregou nesta quarta feira dia 25/06/2021 uma Ambulância FIAT FIORINO UNITRANSM 2018/2019, para o Distrito de Nova Minda.
O veículo destinado a população ficará disponível na comunidade para atendimento 24 hs por dia, visando melhorar a qualidade de vida e facilitar o acesso aos atendimentos de saúde dos moradores do Distrito.
Esse foi um compromisso firmado pelo Sr. Prefeito Welson Gonçalves com a população do Distrito de Nova Minda, que tem como finalidade atender os serviços de saúde proporcionando mais saúde conforto e comodidade para a população.
É A PREFEITURA DE JAPONVAR INVESTINDO NA SAÚDE PARA VOCÊ!
Prefeitura Municipal de Japonvar e Secretaria Municipal de Saúde.
Hoje 23/08/2021, a equipe de saúde do ESF Felicidade juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde realizaram a campanha de Vacinação contra COVID-19 para pessoas de 29 anos ou mais.
Parabenizamos todos os profissionais pelos trabalhos prestados para os Japonvarenses.
Visando a qualidade de vida e bem estar da nossa população com necessidade de realização de prótese dentária, o município realizou a contratação de laboratórios de próteses Dentárias para ofertar serviço totalmente gratuito a população.
Foi realizada uma reunião entre o Secretário Municipal de Saúde Adeilton Cardoso Silva e a Equipe de Saúde Bucal e representantes dos laboratórios de próteses, com o objetivo de alinhar a prestação de serviços, oferecendo qualidade em primeiro lugar para os pacientes.
Na oportunidade foi apresentado para os laboratórios as necessidades em especial do nosso município e foi firmado compromisso de ofertar serviços de primeira qualidade. Temos consciência da necessidade da nossa população e sabemos a importância de voltarem a sorrir. Os serviços já tem data marcada, iniciaremos em setembro.
Caso tenha interesse, podem procurar o seu agente de saúde e marcar uma avaliação com o dentista.
#Administração do “Povo para o Povo”
A administração do “Povo Para o Povo” em nome do Sr. Prefeito Welson Gonçalves Juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Adeilton Cardoso, atendendo as reivindicações dos cidadãos Japonvarenses retornou com os atendimentos Pediátricos no município de Japonvar. Há mais de 04 anos esses atendimentos não eram ofertados no município.
O Pediatra é o profissional da Medicina, especializado na saúde de crianças e adolescentes que presta assistência a esse público específico em seus mais diversos aspectos, tanto de modo preventivo quanto curativo.
Os atendimentos estão sendo realizados na Clínica de Especialidades Médicas, localizada na rua Teresina, nº 65 Centro, espaço esse implantado para melhorar na qualidade dos atendimentos médicos, por meio de agendamento pela Secretaria Municipal de Saúde, mediante Encaminhamento médico.
O Município de Japonvar conta com um grande avanço na saúde!
O Sr. Prefeito Welson Gonçalves Juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Adeilton Cardoso contratou o Profissional Médico PSIQUIATRA para realizar atendimentos especializados do município de Japonvar, serviço esse nunca ofertado no município.
O Médico Psiquiatra se concentra em prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diversas formas de sofrimento mental.
Os atendimentos estão sendo realizados na Clínica de Especialidades Médicas, localizada na rua Teresina, nº 65 Centro, por meio de agendamento pela Secretaria Municipal de Saúde, mediante Encaminhamento médico.
#ADMINISTRAÇÃO DO “POVO PARA O POVO”.
Atendendo as reivindicações dos cidadãos Japonvarenses, o Sr. Prefeito Welson Gonçalves Juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Adeilton Cardoso, retornou com os atendimentos Ginecológicos no município de Japonvar. Esses atendimentos não eram ofertados no município há mais de 04 anos.
O Ginecologista é especialista no cuidado da saúde da mulher principalmente em relação ao sistema reprodutor feminino. Tem um papel importantíssimo tanto na prevenção, orientação e manutenção da saúde da mulher.
Os atendimentos estão sendo realizados na Clínica de Especialidades Médicas, localizada na rua Teresina, nº 65 Centro, por meio de agendamento pela Secretaria Municipal de Saúde, mediante Encaminhamento médico, e de preferência com resultado de exame PCCU (Preventivo do câncer de colo de útero) dos últimos 06 meses.
No dia 17/08/2021, foi a vez da Comunidade de Nova Minda receber a visita do Secretário Municipal de Saúde Adeilton Cardoso.
Ele vem acompanhando de perto o andamento da Vacinação COVID-19 nas unidades. O município vem se destacando no processo de vacinação graças aos serviços prestados pelas equipes que estão comprometidas e desempenhando um trabalho humanizado para os japonvareses.
Esteve presente com os profissionais de saúde da ESF FELICIDADE e em breve visitará outras comunidades.
Aproveitando a oportunidade a Equipe de Vigilância Epidemiológica esteve presente conscientizando e orientando a população sobre prevenção e combate a Leishmaniose. “Do Povo para o Povo”.
240272901_222736023121355_2285226870759010361_n
Agora o Município de Japonvar possui Aparelho de Colposcópio para os atendimentos Ginecológicos.
A administração do “Povo Para o Povo” em nome do Sr. Prefeito Welson Gonçalves juntamente com o Secretário Municipal de Saúde Adeilton Cardoso, vem através dos profissionais de saúde realizando ação de imunização contra a COVID-19, Japonvar se destaca pela imunização de forma rápida entre doses recebidas X aplicadas.
Na manhã do dia de hoje 16/08/2021, O secretário de Saúde Adeilton Cardoso, visitou a unidade para acompanhar de perto o andamento dos trabalhos, ele enfatizou que sucesso no processo de vacinação é obtido graças a equipe comprometida que não medem esforços em cuidar da saúde Japonvarense de forma humanizada, as equipes do Município estão adepta e participativas para realizar estratégicas visando alcançar rapidamente a imunização dos grupos. Esteve presente com os profissionais de saúde da ESF RENASCER e em breve estenderá sua agenda para acompanhar de perto os serviços nas comunidades rurais. “Do Povo para o Povo”.
Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde COSEMS/MG Secretaria de Saúde de Minas Gerais Prefeitura de Japonvar