Notícias da cidade
INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTRA        SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE DE JAPONVAR, ADEILTON CARDOSO SOLICITA AUTORIZAÇÃO
NÃO PARAM EM NOSSA CIDADE       PARA PRIORIZAR E IMUNIZAR OS PACIENTES DA HEMODIÁLISE E ONCOLOGIA DO MUNICÍPIO DE JAPONVAR.        PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA AVENIDA GETÚLIO VARGAS        A PREFEITURA MUNICIPAL DE JAPONVAR, ATRAVÉS DAS SECRETARIAS DE OBRAS E SAÚDE VEM INVESTINDO EM MAIS SEGURANÇA PARA O PSF RENASCER
Previous
Next

Secretaria Municipal de Administração

Prefeito de Japonvar, Welson Gonçalves, se reuniu nesta terça-feira com o 1º secretário da Assembleia, deputado Tadeu Martins Leite, em busca de recursos e ações importantes para o município de Japonvar.

O principal assunto foi a busca de ações para minimizar a seca que assola o município. O prefeito pediu ao parlamentar que intervenha junto ao governo para viabilizar caminhões-pipa e outras soluções que possam resolver o problema de falta d’água em Japonvar.

Outro assunto foi a volta da tradicional Festa Nacional do Biscoito do município. “Pedi ao deputado que nos ajude a captar recursos, junto à Secretaria de Cultura e Turismo, para fazermos a festa do ano que vem”, afirmou. A Festa do Biscoito não foi realizada esse ano por causa da pandemia de Covid-19, mas o prefeito Welson já está programando a nova edição, para junho de 2022.

De acordo com ele, o evento será na Praça São Geraldo, que acaba de ser reformada, e deve atrair pelo menos cerca de 30 mil pessoas para a cidade, que tem o título de capital estadual do biscoito.

O prefeito também conversou com Tadeuzinho sobre a liberação de emendas para Japonvar. O deputado Tadeu Martins Leite afirmou que vai trabalhar para conseguir os recursos para o município o mais rápido possível.

Administração “Do Povo Para o Povo” sempre em busca de mais recursos para nosso município!

Audiência Pública de Finalização do Plano Municipal de Saneamento Básico de Japonvar/MG.

Nesta quinta-feira, 30/09, na Câmara de Vereadores de Japonvar, aconteceu audiência pública para apresentação do Plano Municipal de Saneamento Básico. Participaram o representante da FUNDAÇÃO NACIONAL DE SAÚDE (FUNASA), Roberto Carlos da Silva, a Gestora Técnica do Projeto Sanbas, Rafaela Amaral, o Prefeito Welson Gonçalves e a Primeira dama, Ivone Mendes, os Vereadores, Marcello Vieira Soares, Adenilson Ferreira De Aquino (Dedê), Sidney Mendes Da Silva, Odair de Paulo, Helton Gonçalves Da Silva, José Acacio Pereira Dos Santos, representantes do Comitê de Coordenação e Execução do Plano Municipal, e demais moradores locais.

Durante cinco anos o Projeto SanBas esteve sendo elaborado através da FUNASA e apoio institucional da UFMG em conjunto com a população, representantes de comunidades e associações, sindicatos, prestadores de serviços como a COPASA, o poder executivo e legislativo. Para a construção do Plano Municipal de Saneamento Básico de Japonvar, foram necessárias várias etapas, compostas por um total de sete Produtos que retratam a realidade do saneamento básico do município, frente as potencialidades e fragilidades, as quais foram essenciais sua identificação para traçarmos o planejamento dos próximos 20 anos, com objetivo de alcançar a universalização dos serviços de Saneamento Básico no município. Qualquer pessoa poderá ter acesso aos Produtos elaborados pela nossa equipe e o link para acesso é www.sanbas.eng.ufmg.br