Notícias da cidade
INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTRA        SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE DE JAPONVAR, ADEILTON CARDOSO SOLICITA AUTORIZAÇÃO
NÃO PARAM EM NOSSA CIDADE       PARA PRIORIZAR E IMUNIZAR OS PACIENTES DA HEMODIÁLISE E ONCOLOGIA DO MUNICÍPIO DE JAPONVAR.        PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DA AVENIDA GETÚLIO VARGAS        A PREFEITURA MUNICIPAL DE JAPONVAR, ATRAVÉS DAS SECRETARIAS DE OBRAS E SAÚDE VEM INVESTINDO EM MAIS SEGURANÇA PARA O PSF RENASCER
Previous
Next

SALA MINEIRA

A Prefeitura Municipal de Japonvar, através da Sala Mineira do Empreendedor e em parceria com o SEBRAE esteve presente na 48º EXPOMONTES – Montes Claros/ MG, expondo delicias da nossa terra, PEQUI, MEL E O TRADICIONAL BISCOITO da região onde é realizada a Mais Gostosa Festa De Minas “FESTA NACIONAL DO BISCOITO”.

Na Exposição recebemos a visita de várias pessoas, inclusive estrangeiros, onde puderam tirar suas dúvidas, conheceram melhor os produtos da nossa Cultura Japonvarense e também saborearam o tradicional Biscoito.

A Prefeitura Municipal de Japonvar, através do CENTRO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO – CAC, Sala Mineira do Empreendedor, Secretaria Municipal de Educação e com o apoio da Policia Civil da Cidade de Brasília de Minas, realizaram um mutirão para emissão de documentos de identificação (RG) dos alunos da Rede Municipal selecionados na primeira etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG.

A carteira de identidade é uma das formas de identificação civil, que caracteriza o indivíduo por seu caráter único, para que dessa forma possa usufruir de seus direitos como cidadão de determinado território nacional.

Esse documento tem o fim de comprovar a identidade de uma pessoa física, seja perante aos órgãos públicos ou privados, além de ser necessário para a solicitação de outros documentos.

Sobre a ida para tirar a identidade dos alunos, tudo muito organizado! Uma mãe de um dos alunos relatou que é muito bom poder contar com as pessoas fora dos muros da escola. A mesma agradeceu o Sr. Prefeito Welson Gonçalves e também a Agente de Desenvolvimento Zileide Fiuza (Leide), Ainda em suas palavras disse: “Leide um amor de pessoa, de uma atenção e cuidado notado por todos”.

Só temos a agradecer o olhar que agora estamos tendo para com a educação do nosso município.

A Administração “DO POVO PARA O POVO” mais uma vez mostrando que veio para fazer a diferença.

A Prefeitura Municipal de Japonvar, através do Centro de Atendimento ao Cidadão – CAC, pensando no bem estar da população e seus Munícipes, realizou no mês de Abril até a data do dia 04 de Maio, a campanha de Emissão e transferência de título eleitoral, através do atendimento que a aconteceu diário dentro do CAC e também na comunidade Assentamento Carlito Maia, foram atendidos aproximadamente 500 atendimentos.

Após dois anos de muitos desafios e perdas enfrentadas durante a Pandemia da SARS-CoV-2 a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o SEBRAE proporcionou aos Servidores da Educação do Município de Japonvar/MG uma Palestra Motivacional ministrada pelo professor Nadson Trindade (Professor Naboa) com o intuito de estimular a auto reflexão, o auto conhecimento, o desenvolvimento contínuo e a valorização pessoal. Cujos os objetivos são agradecer, comemorar, traçar metas e ter harmonia familiar.

A Prefeitura Municipal de Japonvar, através da Sala Mineira Do Empreendedor e Sebrae/Mg, realizou nesta quarta – feira (19/01/2022) o curso GESTOR PUBLICO: SAIBA COMO COMPRAR DA AGRICULTURA FAMILIAR.

Este curso teve como objetivo capacitar os gestores para um bom desenvolvimento econômico local, desenvolvimento local e os pequenos negócio rurais, a importância da agricultura familiar, o curso contou com a participação de 25 alunos e foi ministrado pelo consultor Fernando Gonçalves Custódio, na oportunidade foi abordado os seguintes temas: PNAE, COMPRAS, LICITAÇÃOES E PRESTAÇÃO DE CONTAS.

Agradecemos a Sra. Secretaria de Educação Rosemary Fernandes pela presteza e por ceder o espaço para a realização deste curso.

A administração “Do Povo Para o Povo” buscando sempre o melhor para todos!

Prefeitura Municipal de Japonvar e Sala Mineira Do Empreendedor
No dia 13/08/2021 sexta-feira o Agente de Atendimento e Desenvolvimento Miqueias Gonçalves, esteve presente em uma capacitação na sede do SEBRAE em Montes Claros, na busca de mais conhecimento e desenvolvimento para o nosso município, Na oportunidade foram abordados diversos assuntos dentre eles como o DEL (Desenvolvimento Econômico local), Capital Empreendedora, Tecido Empresarial, Isenção Competitiva, Governança Para o Desenvolvimento, Compras Governamentais, e demais outros assuntos, com os palestrantes Mateus Santos (Consultor de Finanças), Débora Neves (Assistente), Aline Soares Ferreira (AD de Montes Claros e Coordenadora da Sala Mineira), João Paulo Cordeiro (Assistente), Hebbe Cruz Mendes (Analista Técnica).
O Sebrae como parceiro das pequenas empresas é também um grande parceiro dos municípios que atua junto com as lideranças e entidades propondo grandes ações para o desenvolvimento econômico local.