A PREFEITURA MUNICIPAL DE JAPONVAR, POR MEIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E VIGILÂNCIA AMBIENTAL, VEM REALIZANDO AÇÕES DE COMBATE A AEDES AEGYPTI

A Prefeitura Municipal de Japonvar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Ambiental, vem realizando ações de combate a Aedes aegypti, Mosquito transmissor da Dengue, Zika vírus e Chikungunya. Todas as execuções dessas atividades tem sido desenvolvidas pelos Agentes de combate a endemias.

Desde o início do mês de Janeiro de 2021, tem sido intensificado as visitas a imóveis, estendendo as ações ao TB (Terreno Baldios) PE (Pontos Estratégicos) no propósito de localizar e eliminar focos do mosquito, bem como tratar com uso de Larvicida os focos permanentes, como caixas d’agua, pneus velho e outros.

Junto a todo esse trabalho um fator de suma importância para o combate ao mosquito da dengue e a conscientização da população por maiores cuidados como, não deixar água parada, verificar calhas, caixa d’agua, vasos de plantas, pneus e outros cuidados.