SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

-

APTOS A PARTICIPAREM DO PROCESSO SELETIVO PARA O PROJETO BOLSA APRENDIAGEM SOCIAL

Serviço de convivência apoia e fortalece a importância de denunciar qualquer tipo de violência. Não se cale! Denuncie! Disque 180.

A Prefeitura Municipal de Japonvar, através da Secretaria de Assistência Social e equipe de gestão do programa auxílio Brasil realizou nessa quinta-feira uma palestra para apresentar as normativas da portaria MC n•711, de 18 de novembro de 2021, a palestra teve como objetivo apresentar o programa e esclarecer dúvidas sobre o funcionamento e diretrizes, um aporte fundamental para garantir o direito à cidadania.

A Prefeitura Municipal de Japonvar, através da Secretaria de Assistência Social e Programa criança Feliz, realizaram nesta quinta-feira, 14/10 um momento de lazer para apresentar o novo espaço do Programa Criança Feliz.

Situado na Rua: Tancredo Neves, Número: 64, na oportunidade realizamos a entrega das lembrancinhas em comemoração ao dia das crianças, para os participantes do Programa Criança Feliz.

Foi realizado uma reunião na sede do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para definir a retomada das atividades presenciais do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, onde estiveram presentes o grupo fonte de sabedoria, enfermeira Tainá, secretaria municipal de assistência social, secretaria adjunta, equipe técnica do CRAS, e Equipe do S.C.F.V.

A Prefeitura Municipal de Japonvar, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na data de ontem (31/08/2021) a 10° Conferência Municipal de Assistência Social.
“Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público para enfrentar a desigualdade e garantir a proteção social.”
A Prefeitura Municipal de Japonvar, através da Secretaria de Assistência Social, Cras, Scfv (Serviço de convivência), Concelho Tutelar e também com o apoio da Polícia Militar, realizou nesta sexta-feira (13) uma mobilização sobre o agosto lilás, campanha de conscientização à violência doméstica.
AGOSTO LILÁS: Mês de conscientização pelo fim da violência doméstica e familiar contra a mulher, criada em 2006. A campanha visa chamar a atenção para a lei Maria da Penha e dá destaque as ações do sistema público de segurança pública direcionada ao combate à violência contra á mulher.
“Nosso objetivo é orientar e oferecer serviços de qualidade para que a mulher que vive essa realidade de violência e relacionamentos abusivos, possa sentir conforto e segurança para dar um basta, preservar sua vida e garantir os seus direitos nesse momento tão difícil. Nenhuma mulher deve se calar, porque a melhor forma de proteção é a denúncia”, disse a Secretária de Assistência Social Ivany Pereira da Silva, popular (Vaninha Senna).