Notícias da cidade

O PREFEITO WELSON GONÇALVES, VISITA OBRA DE REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA CENTRAL (PRAÇA DO PEQUI)

JUNTOS CONTRA O COVID-19 – PAINEL DE VACINAÇÃO – 31/05/2021

RECEPÇÃO AO GOVERNADOR ROMEU ZEMA EM JANUÁRIA/MG

POR INICIATIVA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE JAPONVAR, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE AGRICULTURA, FOI REALIZADO NO DIA 06 A 08/05/2021, UM CURSO SOBRE TRABALHADOR DA PECUÁRIA

A ADMINISTRAÇÃO “DO POVO PARA O POVO” VEM TRABALHANDO CONSTANTEMENTE, E PRIORIZANDO A ILUMINAÇÃO PÚBLICA DO MUNICÍPIO

ADM. DO POVO PARA O POVO!

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAPONVAR, ASSISTÊNCIA SOCIAL, CRAS, SCFV, CRIANÇA FELIZ, CONSELHO TUTELAR E POLICIA MILITAR! TODOS UNIDOS NO COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLECENTES! (MAIO LARANJA)

O MÊS CONTA COM UMA DATA OFICIAL O (18 DE MAIO) DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A PREFEITURA MUNICIPAL DE JAPONVAR, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS SEGUE FIRME COM OS SERVIÇOS DE LIMPEZA POR TODA CIDADE

 

Despesas

Despesas orçamentárias da(o) Municipio de Japonvar. As despesas orçamentárias classificam-se em duas categorias econômicas: as CORRENTES e as de CAPITAL. As Despesas Correntes são realizadas de forma permanente e garantem o funcionamento dos serviços públicos. As Despesas de Capital contribuem para aumentar o patrimônio público.

Consulte aqui as despesas »
Consulte aqui a Folha de pagamento »


Licitações e Contratos

Licitação e Contratos da(o) Municipio de Japonvar. Licitação é o procedimento administrativo formal para contratação de serviços ou aquisição de produtos pelos entes da Administração Pública direta ou indireta. É composto de diversos procedimentos que têm como meta princípios constitucionais como a legalidade, a impessoalidade, a moralidade, a publicidade e a eficiência.

Consulte aqui as Licitação e Contratos »


Orçamento–Programa

Orçamento–programa da(o) Municipio de Japonvar. O orçamento–programa pode ser entendido como um plano de trabalho, um instrumento de planejamento da ação do governo, através da identificação dos seus programas de trabalho, projetos e atividades, além do estabelecimento de objetivos e metas a serem implementados, bem como a previsão dos custos relacionados.

Consulte aqui os Programas »


Outras

Outras informações dos gastos públicos com o objetivo de aumentar a transparência, permitindo que o cidadão acompanhe a execução financeira da(o) Municipio de Japonvar.

Consulte aqui outras informações »

Receitas

Conjunto de recursos que a(o) Municipio de Japonvar prevê arrecadar para custear as despesas que pretende e necessita realizar. As receitas podem ser de dois tipos: CORRENTES (Tributos, Receita Patrimonial, Receita Agropecuária, etc.) e de CAPITAL (Operações de Crédito, Alienação de Bens, Transferências de Capital).

Consulte aqui as receitas »


LRF

A Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101, de 04/05/2000) estabelece, em regime nacional, parâmetros a serem seguidos relativos ao gasto público. As restrições orçamentárias visam preservar a situação fiscal de cada ente federativo (estados e municípios), de acordo com seus balanços anuais, com o objetivo de garantir a saúde financeira, a aplicação de recursos nas esferas adequadas e uma boa herança administrativa para os futuros gestores.

Consulte aqui os demostrativos »


Prestação de Contas

Prestação de Contas dos gastos públicos com o objetivo de aumentar a transparência, permitindo que o cidadão acompanhe a execução financeira da(o) Municipio de Japonvar.

Consulte aqui a prestação de contas »


Sobre o Portal

O Portal da Transparência surgiu em atendimento a Lei Complementar nº 131 de 27 de maio de 2009, com o objetivo de aumentar a transparência da gestão pública, permitindo que o cidadão acompanhe a execução financeira do municipio. Desta maneira, o cidadão não só poderá acompanhar em que está sendo utilizado o dinheiro público e ajudando a fiscalizar o mesmo.

Saiba Mais »


Todos os direitos reservados à Síntese Tecnologia e Informática Nº Visitante: 001626 Administração