A PREFEITURA MUNICIPAL DE JAPONVAR, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PARABENIZA A TODOS OS ENFERMEIROS E ENFERMEIRAS PELO O DIA 12 DE MAIO DE 2021 – DIA MUNDIAL DOS ENFERMEIROS (AS).

PREFEITURA MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, VEM BUSCANDO FORTALECER E OFERECER UM ATENDIMENTO DIFERENCIADO A POPULAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAPONVAR, E SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

Na tarde de hoje quinta-feira (24), o prefeito Welson Gonçalves, acompanhou a obra de pavimentação asfáltica na Rua Planaltina.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE JAPONVAR, ATRAVÉS DAS SECRETARIAS DE OBRAS E SAÚDE VEM INVESTINDO EM MAIS SEGURANÇA PARA O PSF RENASCER

A PREFEITURA MUNICIPAL DE JAPONVAR ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, DISPONIBILIZA AS PRIMEIRAS DOSES DE VACINAÇÃO PARA IDOSOS DE 85 a 89 ANOS. NESSA ETAPA SERÃO VACINADOS 100% DO PÚBLICO ALVO.

À CONVITE DA PREFEITA DE VARZELÂNDIA (VALQUÍRIA RODRIGUES CARDOSO) O PREFEITO (WELSON GONÇALVES) SE REÚNE COM O SENADOR (CARLOS VIANA) E SEU FILHO (SAMUEL VIANA)

PREFEITURA DE JAPONVAR REALIZA A ENTREGA DO 1º KIT MERENDA ESCOLAR/2021

AS MANUTENÇÕES NAS ESTRADAS CONTINUAM!

AÇÕES DOS 100 PRIMEIROS DIAS DA ADMINISTRAÇÃO “DO POVO PARA O POVO”

Uma série de obras, serviços, melhorias no atendimento, investimentos em todos os setores e projetos importantes para a cidade marcaram os 100 primeiros dias da administração “DO POVO PARA O POVO”. Todo esse resultado, segundo avalia o prefeito, só está sendo possível graças ao compromisso da equipe de governo, a parceria com Órgãos e Instituições da União.

“Mesmo enfrentado uma situação tão difícil com a pandemia, estamos trabalhando muito para poder fazer economia, cortar gastos com aluguéis, tapar o máximo de buracos possível, fazer capina, cuidando da infraestrutura da prefeitura, do postos de saúde, conseguimos iniciar as construções engavetadas, melhoria no atendimento direto. A gente vem cuidando de perto da vacinação contra a Covid-19 e estamos cuidando do povo de Japonvar. Até porque, esta administração é para o povo”, destacou o Prefeito Welson Gonçalves.

Veja todas as ações executadas no período de 100 dias:

• SAÚDE: Canal dentário, transporte exclusivo para oncologia e Hemodiálise (buscar na área rural e trazer para a sede), recuperação de Frota Municipal da saúde, uniformização dos servidores e implantação do Raio X odontológico.
• OBRAS: Recuperando e finalizando as obras de pavimentação das ruas, iluminação da cidade, efetuando a limpeza regular com a coleta do lixo, varrição constante, capina dos canteiros e passeios, e revitalização das praças: Central e São Geraldo.
• CULTURA E ESPORTE: Valorização da cultura local estruturando a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte, capacitação dos funcionários, manutenção completa no Ginásio Poliesportivo e no Estádio Municipal.
• TRANSPORTE: Manutenção de máquinas, tratores, caminhões, veículos pequenos, recuperação das estradas vicinais, melhoria das ruas na área urbana da cidade, organização interna da Secretaria, recuperação de mata-burros.
• AGRICULTURA: Cursos de Capacitação, aquisição de materiais para infraestrutura hídrica do município, parcerias com representantes das Associações Rurais e demais órgão ligados diretamente ao setor como EMATER, IMA, SENAR, IDENE, CODEVASF entre outros.
• ASSISTÊNCIA SOCIAL: A Assistência Social, reorganizou os serviços, programas e projetos, ações e benefícios.

No decorrer desses 100 dias de administração, foram feitos atendimentos aos usuários na proteção Básico e Especial, atendimentos frequentes no Bolsa Família, foi criado a Frente de Serviço, onde está atendendo aproximadamente 70 pessoas, público em enfrentamento de vulnerabilidade, o programa Criança Feliz, está atendendo remotamente aproximadamente 180 crianças de 0 a 3 anos de idade e Gestantes, o SCFV está atendendo remotamente aproximadamente 220 pessoas, o CRAS, está prestando os serviços ao Público, obedecendo todas as diretrizes conforme o Decreto Municipal.

ADMINISTRAÇÃO “DO POVO PARA O POVO” SEMPRE TRABALHANDO POR VOCÊ!