Notícias da cidade

HOMENAGEM DA PREFEITURA MUNICIPAL A TODAS ÀS MULHERES JAPONVARENSE

JAPONVAR É BENEFICIADA COM RECURSOS HIDRICOS ATRAVÉS DO IDENE

A PREFEITURA MUNICIPAL DE JAPONVAR, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, COM RECURSO PRÓPRIO, VEM NESTE ANO, CONTEMPLAR 100 (CEM) PRODUTORES RURAIS COM TANQUES DE CONTENÇÃO DE ÁGUA PLUVIAL

A PREFEITURA MUNICIPAL DE JAPONVAR, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS REALIZA SERVIÇO DE LIMPEZA DE DO CEMITÉRIO MUNICIPAL

PREFEITURA INTENSIFICA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS NA ZONA RURAL

MODIFICAÇÃO DE REDES DE DISTRIBUIÇÃO AÉREAS URBANAS – CEMIG

A PREFEITURA MUNICIPAL DE JAPONVAR ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, DISPONIBILIZA AS PRIMEIRAS DOSES DE VACINAÇÃO PARA IDOSOS DE 85 a 89 ANOS. NESSA ETAPA SERÃO VACINADOS 100% DO PÚBLICO ALVO.

AS MANUTENÇÕES NAS ESTRADAS CONTINUAM!

NA TARDE DE SEXTA-FEIRA (11), FOI EXPEDIDO PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE JAPONVAR, NA PRESENÇA DO SR. PREFEITO WELSON GONÇALVES, A ORDEM DE SERVIÇO REFERENTE A REFORMA DA UBS

A PREFEITURA MUNICIPAL DE JAPONVAR, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE AGRICULTURA E EM PARCERIA COM O SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM RURAL (SENAR), ENCERROU COM SUCESSO O CURSO DE OPERADOR DE TRATOR NA NOSSA CIDADE.

Notícias da cidade

A Prefeitura Municipal de Japonvar, através da Secretaria de Agricultura e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), encerrou com sucesso o curso de operador de trator na nossa cidade. Durante as aulas foram desenvolvidos temas como mecanismos de funcionamento, composição, segurança, implementos, uso na prática rural, manutenção do maquinário, dentre outros assuntos.

O curso aconteceu durante 05 dias de 14 a 18 de junho com a participação de 09 alunos, que foi aplicado pelo instrutor do SENAR, o Engenheiro Agrônomo Eugênio José da Silveira. O curso teve o objetivo de aprimorar cada vez mais o conhecimento e levar tecnologia e informação para as propriedades rurais.

“É muito importante o treinamento e capacitação antes da operação de uma máquina, para que se possa operacionalizar com segurança no seu manuseio e de forma correta de utilização, para que não coloque em risco a vida de quem opera e para que haja melhor aproveitamento do equipamento, causando menos prejuízo para o produtor e para manutenção”, ressaltou o instrutor Eugênio.

Compartilhar: