Notícias da cidade

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAPONVAR EMITE NOVO DECRETO COM MEDIDAS RESTRITIVAS PARA O COMBATE CONTRA A COVID-19

FOI REALIZADO DIA 08/03/2021 UMA MOBILIZAÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA MULHER

PREFEITURA MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, VEM BUSCANDO FORTALECER E OFERECER UM ATENDIMENTO DIFERENCIADO A POPULAÇÃO

A PREFEITURA MUNICIPAL DE JAPONVAR, ATRAVÉS DAS SECRETARIAS DE OBRAS E SAÚDE VEM INVESTINDO EM MAIS SEGURANÇA PARA O PSF RENASCER

A PREFEITURA MUNICIPAL DE JAPONVAR, POR MEIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, NÃO PARA OS SERVIÇOS DE MELHORIA NA CIDADE

NA TARDE DE SEXTA-FEIRA (11), FOI EXPEDIDO PELA PREFEITURA MUNICIPAL DE JAPONVAR, NA PRESENÇA DO SR. PREFEITO WELSON GONÇALVES, A ORDEM DE SERVIÇO REFERENTE A REFORMA DA UBS

A PREFEITURA MUNICIPAL DE JAPONVAR, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE OBRAS REALIZARAM CONSTRUÇÃO DE MEIO-FIO

PREFEITURA INTENSIFICA RECUPERAÇÃO DE ESTRADAS VICINAIS NA ZONA RURAL

A PREFEITURA SEGUE TRABALHANDO, EM BUSCA DE MELHORIAS. PENSANDO SEMPRE NO BEM ESTAR DA POPULAÇÃO JAPONVARENSE

 

Despesas

Despesas orçamentárias da(o) Municipio de Japonvar. As despesas orçamentárias classificam-se em duas categorias econômicas: as CORRENTES e as de CAPITAL. As Despesas Correntes são realizadas de forma permanente e garantem o funcionamento dos serviços públicos. As Despesas de Capital contribuem para aumentar o patrimônio público.

Consulte aqui as despesas »
Consulte aqui a Folha de pagamento »


Licitações e Contratos

Licitação e Contratos da(o) Municipio de Japonvar. Licitação é o procedimento administrativo formal para contratação de serviços ou aquisição de produtos pelos entes da Administração Pública direta ou indireta. É composto de diversos procedimentos que têm como meta princípios constitucionais como a legalidade, a impessoalidade, a moralidade, a publicidade e a eficiência.

Consulte aqui as Licitação e Contratos »


Orçamento–Programa

Orçamento–programa da(o) Municipio de Japonvar. O orçamento–programa pode ser entendido como um plano de trabalho, um instrumento de planejamento da ação do governo, através da identificação dos seus programas de trabalho, projetos e atividades, além do estabelecimento de objetivos e metas a serem implementados, bem como a previsão dos custos relacionados.

Consulte aqui os Programas »


Outras

Outras informações dos gastos públicos com o objetivo de aumentar a transparência, permitindo que o cidadão acompanhe a execução financeira da(o) Municipio de Japonvar.

Consulte aqui outras informações »

Receitas

Conjunto de recursos que a(o) Municipio de Japonvar prevê arrecadar para custear as despesas que pretende e necessita realizar. As receitas podem ser de dois tipos: CORRENTES (Tributos, Receita Patrimonial, Receita Agropecuária, etc.) e de CAPITAL (Operações de Crédito, Alienação de Bens, Transferências de Capital).

Consulte aqui as receitas »


LRF

A Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar nº 101, de 04/05/2000) estabelece, em regime nacional, parâmetros a serem seguidos relativos ao gasto público. As restrições orçamentárias visam preservar a situação fiscal de cada ente federativo (estados e municípios), de acordo com seus balanços anuais, com o objetivo de garantir a saúde financeira, a aplicação de recursos nas esferas adequadas e uma boa herança administrativa para os futuros gestores.

Consulte aqui os demostrativos »


Prestação de Contas

Prestação de Contas dos gastos públicos com o objetivo de aumentar a transparência, permitindo que o cidadão acompanhe a execução financeira da(o) Municipio de Japonvar.

Consulte aqui a prestação de contas »


Sobre o Portal

O Portal da Transparência surgiu em atendimento a Lei Complementar nº 131 de 27 de maio de 2009, com o objetivo de aumentar a transparência da gestão pública, permitindo que o cidadão acompanhe a execução financeira do municipio. Desta maneira, o cidadão não só poderá acompanhar em que está sendo utilizado o dinheiro público e ajudando a fiscalizar o mesmo.

Saiba Mais »


Todos os direitos reservados à Síntese Tecnologia e Informática Nº Visitante: 001626 Administração